Ser aperfeiçoado continuamente.
Todo líder que tem em seu coração o mordomado deve buscar progresso. Não pode ser um mordomo do tipo que tem a (síndrome de Gabriela). "Eu nasce assim eu cresci assim vou morrer assim...".
Imagine só um líder que esta ali para servir as pessoas na casa de Deus e que vive acomodado e esta a pensar, "eu sempre fui assim, não vou mudar agora" ou "estou satisfeito do jeito que eu sou".
A nossa utilidade diante de Deus depende de quanto cada um busca ser aperfeiçoado, permitindo ao Senhor aumentar a capacidade do nosso vaso. Quanto mais capacidade mais conteúdo caberá.
não podemos estar, por anos a fios, servindo ao Senhor na igreja e permanecer inalterados, sem ser trabalhados por Deus, como no dia em que começamos. Por mais tempo de salvação ou de serviço que tenhamos na igreja, nunca devemos estar satisfeito com a nossa condição e capacidade de utilidade nas mãos de Deus.
Todos devemos devemos buscar ser mais capacitados pelo Senhor, pedir ao Senhor para remover de nós tudo o que é inadequado, que nos impede de servi melhor. Precisamos saber que que quando desempenhamos um serviço com excelência, temos pessoas que estar a nos observar e dai passam a nos ter como exemplo.
Por isso, como líder temos o compromisso de ser aperfeiçoado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário