sexta-feira, 13 de abril de 2018

ABUSO DE PODER

Abusar do poder é submeter ou controlar alguém por meio de manipulação ou coerção. Isso é feito tipicamente em beneficio da pessoa na posição de controle. O abuso do poder normalmente leva à produtividade limitada, na medida em que as pessoas são escravizadas ou incapazes de desenvolver plenamente suas habilidades.

   Muitas vezes, elas trabalham com medos das reações do líder que abusa do poder. A liderança que abusa do poder reprime as pessoas e as impedi de trabalhar com entusiasmo e criatividade. O medo pode motivar as pessoas por um tempo, mas em última análise é destrutivo e derrotista.

   Alguns líderes que abusam do poder usam esse estilo inconscientemente por medo de fracassar. Eles querem se assegurar de que o trabalho seja feito, então controlam tudo no mínimo detalhes o tempo todo. Esse estilo de liderança, infelizmente, é muito disseminado.

   Depois existem os líderes que abusam do poder junto aos integrantes da equipe como uma estratégia consciente. Eles não têm outra maneira de cumprir suas tarefas e de motivar os funcionários além de intimidá-los e abusa do poder.

   Muito provavelmente, eles próprios já trabalharam sob esse estilo de liderança e o transmitem diariamente. Para esses líderes, delegar poder parece um sinal de fraqueza, na medida em que podem acreditar que transferir o poder a alguém é preparar o caminho para sua própria demissão.


Liderar é Despertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário