segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CONSTITUIÇÃO DO CARÁTER

O caráter se constitui da natureza inata mais os hábitos adquiridos. A disposição é inata, mas o caráter é cultivado.

O caráter de uma pessoa é trinta por cento natureza e setenta por cento hábito. Por essa razão, um jovem deve prestar total atenção à formação do caráter.

Uma pessoa com mais de cinquenta anos já tem personalidade fixa, com padrão definido que foi desenvolvido em toda sua vida. Num jovem, a natureza inata se manifesta mais do que o hábito adquirido. À medida que envelhece, exibe menos natureza e mais hábitos.

Consequentemente, os hábitos adquiridos são mais importantes do que a natureza inata. Geralmente, caráter de alguém com mais de vinte anos de idade já contém mais hábitos do que natureza.

Jamis negligencie o viver cotidiano, pois ele forma seus hábitos.
Por exemplo, se uma criança é colocada num lar chinês, ela será posta num molde chinês. A mesma criança colocada numa família de outra nacionalidade vai parecer-se com alguém dessa nacionalidade quando crescer.   

Ao considerar a questão do caráter, devemos prestar atenção à nossa vida diária, que é capaz de moldar o caráter. A adequabilidade de nosso caráter para Deus determina o quão úteis seremos para Ele.






Liderar é Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário