A LIDERANÇA NÃO PULSA MAIS.
No meu parecer, à liderança como conhecemos está morta, porque a imensa maioria dos líderes abusa de sua posição de seu poder e perde a noção dos limites morais. A ganância, o egoismo, a corrupção e a autopreservação têm prevalecido sistematicamente nos últimos anos, esses líderes abandonaram a responsabilidade e a disciplina em longo prazo em favor de ganhos em curto prazo.
A cobiça desembestada observada nas lideranças, nas promessas feitas e não cumpridas de líderes. Não só não confiamos mais nos nossos líderes mas, em muitos casos, as pessoas estão se tornando vítimas desses líderes irresponsável.
Por este motivo,a maioria dos líderes é vista atualmente com ironia e ceticismo, e muitos perderam a confiança dos liderados que os deviam inspirar e motivar. Isso se aplica não só nos cargos de liderança no setor publico, mas também na liderança civis, nas grandes organizações, nas pequenas empresas e nas igrejas Cristãs.
A liderança em toda sua classe sofre da mesma cobiça, autopreservação e irresponsabilidade. Tenho observado diretamente em contato com lideres semanalmente que estão lidando com um desgaste na liderança.
A verdadeira liderança de delegação de poder poderá ser revista se estivermos dispostos a adotar alguns conceitos fundamentais:
- Devemos entender qual é e qual não é o papel da liderança.
- Devemos esta dispostos a explorar o mundo interior da liderança, - Coisas como propósito, poder e motivos.
- A influencia precisa ser reconhecida como a força motriz da verdadeira liderança.
- Os líderes devem entender como influenciar, não simplesmente como liderar.
"A influencia é o recurso profissional mais potente e subutilizado do planeta."

Nenhum comentário:
Postar um comentário