domingo, 24 de julho de 2016

VIDA E AUTORIDADE

 

  A igreja é mantida por duas coisas: vida e autoridade. As dificuldades na igreja raramente resultam de desobediência. Elas resultam principalmente da relutância em se submeter. O princípio da nossa vida é o da submissão, assim como o princípio da vida do pássaro é voar e o princípio da vida do peixe é nadar.

 O caminho da unidade de Efésios 4 parece remoto hoje. Mas se os homens tiverem um contato vivo com a autoridade, o caminho não estará longe. Todos os santos podem ter diferenças de opinião, mas não há rebelião. A submissão é de coração. Então, todos chegaremos à unidade da fé. Hoje a vida está aqui. E o princípio da vida também está aberto a nós. Se o Senhor for misericordioso conosco, seremos capazes de tomar esse caminho rapidamente. Hoje, a vida não é apenas para lidarmos com o pecado. Esse é apenas o aspecto negativo. Vida é também para submissão. Isso é mais crucial, e é o aspecto positivo dela. Uma vez que o espírito de rebelião se vai de nós, o espírito de submissão será restaurado e a situação de Efésios 4 será manifestada diante dos nossos olhos. Se todas as igrejas tomarem o caminho da submissão, esses fatos gloriosos serão relevados diante dos nossos olhos.

3 comentários:

  1. Contemplando Efésios 4 vejo a estrutura de uma igreja perfeita, cujos membros são edificados através da unidade da fé, presente na obra do Ministério.
    A quêstão que muito se observa, infelizmente, é que a igreja parece, tantas vezes, ignorar os preceitos do versículo 14, deixando a desejar o que está escrito no verso 15.
    Entendo que essa prática continua ainda muito acentuada porque o permissivismo e a tolerância do pecado, dentro da casa de Deus, são fatores predominantes. E, a fim de desconstruir esses hábitos -típicos dos gentios-(versículos 17-19), faz-se imprescindível que o cristão que ama verdadeiramente a Deus -em espírito e verdade- (versículos 21) acate zelosamente o que diz nos versículos 22-25. Principalmente àqueles que estão à frente do Ministério de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, pastor Dilson
    Contemplando Efésios 4 vejo a estrutura de uma igreja perfeita, cujos membros são edificados através da unidade da fé, das obras presentes no Ministério em ação. Na perspectiva da nossa realidade, do mundo atual, muito se observa, infelizmente, que muitos parecem ignorar os preceitos descritos no versículo 14 “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”, deixando a desejar -em sua conduta de vida- o que está escrito no verso 15 “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”. Entendo que essa prática continua, ainda, muito acentuada por causa da permissividade e da tolerância para com o pecado, principalmente na igreja, tão nítidos e questionáveis.
    No intuito de desconstruir esses hábitos, exemplificado pelas costumeiras práticas dos gentios, contidos nos versos 17-19 “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.”, faz-se imprescindível que o Cristão que ama a Deus verdadeiramente, em espírito e me verdade (se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus. Verso 21) acate zelosamente o que diz os versos 22-25 “no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.”. Principalmente aqueles que estão à frente do Ministério: os nossos líderes.
    Obrigada, Senhor, pela tua Palavra, luz para os meus pés.
    Marise Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus minha irmã Marise Barbosa.
      Sou um com seu comentário faço minhas as suas palavras, mas temos uma tarefa muito rica e árdua.
      Que é cuidar de cada um desses pois muitos deles não sabem isso mesmo de fato não sabe que esse homem natural não pode ter vontade própria.
      por fazer suas próprias vontade é que se corrompe!

      um abraço! fica na paz e muito obrigado por interagir no blog.

      Excluir